5 Dicas de Viagem para Paris

Olá a todos,

Como sabem, fiz uma viagem a Paris no ano passado e foram dias fantásticos! Mais tarde farei posts detalhados sobre os dias em que lá estive! Por agora deixo algumas dicas de viagem. Há várias coisas que aprendi com a viagem e muita coisa que queria ter aprendido antes de ter viajado. Ontem fiz um post deixando algumas dicas úteis para quem quer visitar a Disney (para quem não leu é só clicar aqui) e agora deixo-vos algumas dicas para passear por Paris, portanto aqui vai…

1.Ao invés dum hotel escolhe hospedar-te numa casa
É mais barato e o contacto com a cultura é bem maior. Quando eu fui, recomendaram-me um site de alugueres para férias chamado Airbnb, e o site é bastante bom. Os preços são regulados por ti mesmo numa barra que indica que preço estás disposto a pagar em média e aparecem as casas disponíveis com esse preço e onde estão localizadas num mapa da cidade. No site todo o procedimento de pagamento é seguro e podes manter contacto com o anfitrião da casa através de mensagens no próprio site.

2.Vai de metro para TODO o lado!
Andar a pé por Paris cansa! Acredita: CANSA!
Táxi não vale a pena porque é muito caro como em qualquer outro lado. E o autocarro usei apenas para me deslocar até aos aeroportos e vice-versa.
Primeiramente, pede um mapa na zona das informações do metro. Eu consegui arranjar um mapa muito bom que tem não só as linhas do metro, como os monumentos e o nome das ruas.
O metro é uma das melhores opções na hora de conhecer os locais por ser barato e ter sempre ligação com os monumentos, além de ser rápido.

3.Francês primeiro, depois a tua língua!
Uma das boas dicas que familiares meus (que moram lá à mais tempo) me deram foi a de sempre cumprimentar e despedir em francês, principalmente se vou pedir algo ou pedir informações noutra língua (o inglês no meu caso). É de bom tom para eles dizer “Bonjour” (bom dia) ou “Bonsoir” (boa tarde) antes de falar ou pedir qualquer coisa, e “Merci” (obrigado) no final. Fiz sempre isso e tinha sempre um retorno muito amigável por parte de qualquer pessoa.

4.Come como um morador local!
Se a tua idéia é poupar nas refeições, tenta escolher restaurantes ‘deslocalizados’. Os restaurantes mais caros costumam estar perto de monumentos, museus e outras atrações turísticas. Além disso, uma boa dica (que só descobri depois que retornei a Portugal) foi a de fazer as refeições em locais com o nome “brasserie” e não “restaurant”, porque as brasseries são mais baratas.

5.Visita a cidade de manhã e de noite!
Isso é quase uma regra geral! Não tem como ir a Paris e não ver como Paris é durante a noite. E isso foi uma dica que familiares meus (que moram lá) também me deram: visite Paris de noite, porque é totalmente diferente de Paris durante o dia! E é mesmo! Os monumentos ficam iluminados e os cafés ficam tão cheios quanto de manhã. É simplesmente lindo!
Além de agradável, achei bastante tranquilo…

Um beijo e um cheiro,
Vanessa Almeida.

Advertisements

2 thoughts on “5 Dicas de Viagem para Paris

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s