#2 – Mudança de casa, Bastille Day e muito mais…

Olá a todos,

 Este é o segundo post da série de 5 posts sobre a minha viagem a Paris. Não te esqueças de ver também o primeiro post sobre a minha viagem se ainda não o viste!

Como já contei no post anterior, no primeiro dia da viagem (dia 13) instalámo-nos na primeira casa (onde ficámos apenas uma noite) e passeámos um pouco pelos arredores da cidade. Já no segundo dia (14) acordámos bem cedo e fizemos as malas para nos mudarmos para a casa de uns familiares nossos que moram em Paris. A melhor parte da nova casa é que era bem próxima à Torre Eiffel e embora eu tenha gostado do lugar onde estava alojada, mudar também tem o seu lado bom.

bastille day parade, parade, bastille, france, independence, paris, girl, travel, traveller, tips
Marcha Militar do Bastille Day

  Para os que não sabem, o Bastille Day (ou dia da Tomada da Bastilha em português) que ocorre a 14 de julho é um feriado nacional de grande importância para os franceses visto que é a comemoração da revolução que deu início à república francesa. Logo pela manhã  militares franceses montados a cavalo fazem uma marcha pelas ruas de Paris (e eu presenciei a marcha de pertinho enquanto almoçava num restaurante perto do Louvre, hehe).
Nesse dia muitos museus e outros estabelecimentos têm  entrada livre, portanto aproveitei a oportunidade para visitar o Museu das Armas. Tencionava visitar o Louvre por dentro nesse dia, mas a fila era monstruosamente enormeeeee portanto resolvemos passear pela cidade.
Durante o Bastille Day, perto da Torre Eiffel ocorre uma espécie de festival de música com concertos o dia todo. Os habitantes locais fazem piqueniques por lá. À noite terminam com uma orquestra belíssima e com o hino nacional (o parque em frente à Torre fica muito cheio nessa hora). E é claro, a Torre fica iluminada e colorida e há um espetáculo de fogos de artifício.

travel, concert, bastille day, france, paris, tower eiffel, eiffel tower, viagem
Concerto em frente à Torre Eiffel (Bastille Day)

Já estiveram presentes num Bastille Day? Como foi?

Um beijo e um cheiro,
Vanessa Almeida.

Advertisements

2 thoughts on “#2 – Mudança de casa, Bastille Day e muito mais…

    1. Vanessa Almeida

      A sério? É yuma viagem fantástica e inesquecível (pelo menos pra mim) espero que um dia consigas ir 🙂 O Bastille Day é uma esperiência cultural muito boa que eu espero vir a repetir e aconselho qualquer um a vivenciar… 😉
      Beijinhos 😀

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s