Au Pair? O que é?

Olá a todos,

Já ouviram falar de au pair? O que é? Como se faz? Vale a pena? Calma, todas as tuas dúvidas (ou quase todas) serão respondidas neste post pela viajante Daniele Affonso, de 20 anos.

O que é au pair e porque decidiste fazer?

O Au Pair é um programa regulamentado pelo governo americano, que une a experiência cultural com o trabalho com crianças da família com a qual você mora. A remuneração do Au Pair nos EUA é de R$195,75 por semana e a Au Pair ainda tem direito a uma bolsa de 500USD por ano para estudar. O programa é promovido por algumas agências e os pré requisitos são: ter entre 18 e 26 anos, segundo grau completo, ter no mínimo 300 horas de experiência com crianças, CNH e PID – permissão internacional para dirigir -, passaporte, referências e ser solteira e sem filhos. Eu decidi fazer o programa pela possibilidade de unir duas coisas que amo: a vivência nos EUA e cuidar de crianças. O ano te fornece possibilidades incríveis de conhecimento, crescimento e aventura.

Onde e quando fizeste o teu Au Pair? Como foi a experiência?
     Eu iniciei meu programa em Outubro de 2013 e fiquei um ano em Connecticut. Eu morava em uma cidade bem pequena chamada Weatogue – é extremamente importante ter carro nesse lugar, tinha 3 mil habitantes na minha cidade – e ficava há mais ou menos 2 horas de distância de Nova York. Minha experiência foi muito legal e enriquecedora: minha host family era muito querida e apesar de todas as dificuldades do meu ano pude amadurecer e crescer muito.

De quantas crianças cuidaste e quais as idades? Foi difícil?
Eu cuidava do Jack de 3 anos e da Giulia de 5 anos. Ambos muito queridos, educados e fofos! Foi difícil sim! Eles eram muito queridos e fáceis de lidar mas, eu não tinha muitas horas de experiência com crianças e isso me prejudicou no início!

au pair, travel, intercâmbio, abroad, traveller, girl, usa, eua, brazil

Quais foram os melhores e piores momentos de toda a viagem?
Os melhores momentos foram minhas viagens: visitei 11 estados durante o meu ano de Au Pair e realizei muitos sonhos nos EUA. Um dos meus piores momentos aconteceu logo quando cheguei nos EUA: meu namorado terminou comigo, 4 dias após minha chegada no país. Foi bem difícil lidar com isso mas, minha host mom me ajudou e muito.

Repetirias ou recomendarias a alguém fazer Au Pair?
Repetiria sim! E recomendaria também. Não é um intercâmbio fácil ou simples mas, é muito gratificante. A experiência cultural e vivência em um país diferente do seu são impagáveis. O desenvolvimento pessoal que o programa promove é muito bom: desenvolver características como paciência e aprender a dar valor as coisas simples da vida, são coisas que acontecem durante a experiência de Au Pair.

Que conselho darias a alguém que pensa fazer Au Pair?
Seja forte, releve as coisas e pense sempre em você. Por mais que pareça que não, um ano passa muito rápido e além de ser uma boa experiência para família, tem que ser boa para você também!!! Guarde dinheiro e gaste com momentos e não coisas: no fim, você vai lembrar daquele dia na praia e não dos 200USD que gastou em um Outlet. Faça muitos amigos, eles continuarão com você mesmo com toda a distância do mundo e aproveite para errar todas as palavras possíveis em Inglês: você está no país para aprender! Por fim, viva muito e viva feliz: nunca deixe para amanhã as oportunidades que tiver hoje.

Hoje, eu trabalho com o que mais gosto: viagens. Para saber mais sobre o meu dia a dia, minhas viagens e meu vício me segue no Instagram: @danieleaffonso e Snapchat: Danieleaff

Gostaram de conhecer a experiência da Daniele? Fariam este tipo de intercâmbio? Já o fizeram? Deixem nos comentários a vossa opinião…

Um beijo e um cheiro,
Vanessa Almeida.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s