#nacozinha: Ideias para entradas de natal

 photo canapes-entradas_zpsm2ztwxnz.jpg

Olá pessoal. Começo hoje uma nova categoria ou tag do blog, onde abordarei o assunto: “cozinha”. Não, não sou grandeeee conhecedora do assunto (pelo contrário, até me considero BEM longe disso… pra não ser tão “má” comigo mesma, hehe). E por isso mesmo, partilharei convosco o pouco que vou aprendendo pelo caminho… Tomei como objetivo no ano de 2016 aprender mais sobre cozinha e cozinhar mais e, porque não, compartilhar com outros a experiência. Até porque, se eu consigo, você que está lendo esse texto, também consegue!

O primeiro post dessa categoria será sobre canapés e entradas. Esse jantar me responsabilizei por (parte) do jantar (ceia) de natal. Fiz a ementa todinha, selecionei as bebidas e a sobremesa e fiz as entradas (não é muito, eu sei, mas já é um princípio).

As entradas que tivemos foram: espetada de tomate chérrie com queijo mozzarella, tosta de salmão, tosta de fiambre e manga e tosta com presunto e queijo.

 photo entradas_zpsp5narqfj.jpg

Nada complicado!
Para as espetadas é só preciso comprar tomate chérrie, queijo mozzarella (em bolinhas pequenas) e, se quiser, molho “pesto” (um molho verde, bom para saladas; costuma estar disponível nos supermercados locais).
Para a tosta de salmão pode comprar salmão (em pequenas quantidades) e enrolá-lo cuidadosamente, colocando por cima uma pequena porção de queijo philadélphia. Para a tosta de presunto pode ser o mesmo procedimento (embora eu tenha preferido apenas enrolar o presunto e passar o queijo na própria tosta, apenas para ficar diferente do anterior). Para decorar coloquei também uma folha de salsa.
A tosta de fiambre e manga é deliciosa e simplesmente a melhor entrada do jantar. Comprei fiambre de peru e sobrepus várias fatias umas sobre as outras e depois passei queijo philadélphia por cima e uma tira fininha de manga no meio. Por fim enrolei e cortei em vários pedacinhos. Depois é só colocar por cima da tosta e está pronto a ser servido…

Estas pequenas ideias acabam por ser simples e dar um toque mais especial ao jantar. Além de ser sempre agradável apreciar uma boa entrada, acompanhada de uma conversa alegre com familiares e amigos.

Advertisements

One thought on “#nacozinha: Ideias para entradas de natal

  1. Pingback: #nacozinha: Ideias para entradas de natal | Foodfhonebook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s