The Great American Disaster -um retrô no meio da modernidade

Marquês de Pombal, movimentação, pessoas apressadas ao telefone, quem diria que seria este o palco para um restaurante que nos leva de volta aos anos 50. Fui ao The Great American Disaster, um restaurante com um ar antigo, o que só por si me atraiu porque sou uma grande apreciadora dos 50’s.

O espaço é acolhedor e movimentado ao mesmo tempo. Temos cadeiras acolchoadas nos tons vibrantes que nos remetem à época. Quadros pendurados na parede com ilustrações que lembram bastante cartazes e publicidades daqueles tempos…

A comida em si é típica dos anos 50! Havia batidos, os quais infelizmente não tive a oportunidade de provar porque estava satisfeita com o almoço e não gosto de acompanhar batidos ao almoço. Hamburgueres, esses sim que provei e devo dizer que estavam deliciosos! Para beber pedi uma limonada bem fresquinha e não pedi sobremesa, mas estou decidida a voltar a provar uma sobremesa com um batido a acompanhar!
Ah, havia também saladas, como a famosa Caesar Salad, que tem se tornado bastante trendy em diversos restaurantes atualmente  e a maçaroca de milho frito com manteiga como entrada, que provei e sabia muitooo bem!, fora que achei super original porque não é algo que usualmente seja servido como entrada.

Uma das coisas negativas que tenho a salientar é talvez a apresentação do prato que poderia ser um pouco mais cuidada, mas o sabor da comida estava bom.

O atendimento foi rápido e eficaz, o que acabou por me surpreender imenso porque estavam mesmo cheios! Ah, e achei super engraçada a farda dos empregados, que também nos remete para a época.

O custo não é alto e na minha opinião o restaurante está voltado para um público mais jovem.  Embora tenha visto críticas severas ao restaurante, resolvi ver por mim mesma e não fiquei desiludida, o que me leva mais uma vez a crer que opiniões são isso mesmo, opinões e que em restauração não há verdades absolutas. No fundo devemo-nos guiar pela nossa experiência e a minha foi na sua generalidade positiva!

Pois bem, mais um restaurante que tenho que recomendar e voltar! Portanto, se estão a “turistar” pelo Marquês ou pela Avenida da Liberdade, já sabem onde é que têm de parar para almoçar.

Um beijo e um queijo,
Vanessa Almeida.

 

The Great American Disaster Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Leave a Reply

