A menina de ontem, a mulher de hoje

growing up, girl, woman, text, women, love, cute, college, student, university, behaviour
Image Credit: Unsplash

A menina de ontem nunca imaginou ser a mulher de hoje.

A menina de ontem sonhava em crescer, formar-se, ter filhos. Sonhava em ser uma princesa, uma presidente e uma professora. Sonhava em ser grande. Sonhava em grande. Sonhava como grande. Sonhava em ser um pouco mais sociável, mais inteligente, mais capaz.

A mulher de hoje cresceu. Formou-se. Ainda não casou ou teve filhos. Não é princesa, não como pensava. Não é presidente, mas quer mudar o mundo (ou pelo menos tentar, porque utopias também são alguma coisa não é verdade?). E não é professora, como imaginava, mas ensina a alguns o pouco que sabe. É grande em tamanho, mas ainda pequena em tanta coisa. Ainda sonha como grande. É um pouco mais sociável, mais inteligente, mais capaz. Mas falta muito mais!

A pergunta que muitos se colocam e eu, por fim, também é: a menina de ontem está feliz com a menina de hoje? A resposta é: sim e não. Sim porque a menina de ontem, que hoje se tornou mulher, cresceu, aprendeu muita coisa e hoje é alguém que certamente a menina de ontem desejaria conhecer e ser. Mas, por outro lado não, porque a menina de ontem quer mais, ser mais, saber mais. A mulher de hoje ainda não parou por aqui, porque os sonhos de ontem ainda não acabaram e os de hoje ainda estão por cumprir…

Por resumo e conseguinte: Não deixe de crescer, conhecer, florescer e ser. Não deixe de ver novos horizontes, oportunidades e (porque não) felicidades. Não se esqueça de levantar, e até mesmo aprender com as falhas e os desencantos do porvir.

Advertisements

4 thoughts on “A menina de ontem, a mulher de hoje

  1. dynnahhanna

    Tudo bom? Comecei a seguir seu blog e to achando a coisa mais linda! Passa lá no meu e dá uma olhada.
    Sucesso, sua escrita é linda!

    Like

    1. Vanessa Almeida

      Olá! Tudo sim e com você? Obrigada! Me sinto lisonjeada! Tentei entrar no seu blog, mas o link diz que não está disponível :s Reenvie o link correto para que eu possa ver seu blog também 🙂
      Mais uma vez, obrigada!

      Like

    1. Vanessa Almeida

      Oi linda, que bom saber que você gostou do blog e do texto. Que bom que se sentiu identificada, esse era o objetivo principal. Todas nós tivemos uma “menina de ontem” e todos nós temos uma “mulher de hoje” que caminha para a mulher de amanhã. Tudo vai a seu tempo, mas um dia chegaremos lá! Espero que volte mais vezes e se identifique com outros posts! Continue no mundo da imaginação… por lá é tão bom não é?
      Beijooos 🙂

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s